Compre este Dominio:vendas@modaebeleza.com.br

Sebrae realiza fórum sobre o varejo em Maringá

Sebrae realiza fórum sobre o varejo em Maringá

Sebrae/PR e Sivamar realizam terceira edição do Fórum, entre 16 e 19 de julho, com objetivo de oferecer informações atualizadas; inscrições já estão abertas

Sebrae

De 16 a 19 de julho, Maringá vai sediar a terceira edição do “Fórum Varejo em Revolução – Semana do Comerciante”, no escritório do Sebrae/PR . Além de comemorar a Semana do Comerciante, a ação objetiva analisar e discutir a velocidade e o impacto das tendências do mercado varejista, considerado um dos setores mais competitivos e dinâmicos da atualidade.

A iniciativa é uma realização do Sebrae/PR, e do Sindicato dos Lojistas do Comércio e do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar), com o apoio do Sistema Federação do Comércio do Paraná (Sistema Fecomércio/PR), e da Câmara da Mulher Empreendedora de Maringá. Em Umuarama, Paranavaí e Campo Mourão, a previsão é de que o evento seja realizado de 13 a 16 de agosto, simultaneamente.

De acordo com o consultor do Sebrae/PR em Maringá, Marcelo Wolff, o diferencial do Varejo em Revolução está nos especialistas renomados que contribuem para sanar carências de gestores em áreas como atendimento, inovação e tecnologia para varejo.

“O comércio é um setor em constante transformação, por isso, essa mobilização visa tornar o conhecimento acessível, estimulando os empresários para a busca de novas práticas, de alvos concretos e de tomadas de decisões mais seguras e assertivas”, destaca Marcelo Wolff.

O gerente da Regional Noroeste do Sebrae/PR, Luiz Carlos da Silva, reforça que a iniciativa destaca a ideia de “revolução” porque esta é a realidade do varejo no Brasil. “Os empresários precisam se manter atualizados e debater aspectos que elucidam uma ‘revolução silenciosa’, porque é um processo sem volta e que apresenta consumidores ávidos por comodidade e que valorizam aspectos que antes não tinham relevância”, explica Luiz Carlos da Silva.

O presidente do Sivamar, Rubens Abrão, comenta que este é o segundo ano consecutivo que o sindicato e o Sebrae/PRR se unem para promover a Semana do Comerciante – Varejo em Revolução. “Os resultados têm sido muito positivos, pois o nível dos palestrantes e os temas abordados, sempre muito ligados a questões vividas no dia a dia das lojas, têm sido de grande auxílio para os lojistas na gestão de seus negócios”, enfatiza Rubens Abrão.

"Este é o segundo ano consecutivo que o Sivamar e o Sebrae/PR se unem para promover a Semana do Comerciante - Varejo em Revolução e os resultados têm sido muito positivos. O nível dos palestrantes e os temas abordados, sempre muito ligados a questões vividas no dia a dia das lojas, têm sido de grande auxílio para o lojista na gestão de seus negócios", afirma o presidente do Sivamar, Rubens Abrão.

O empresário Lincoln Garcia Luiz, que atua há mais de 20 anos no segmento de calçados e confecções em Paiçandu, já participou da programação do Varejo em Revolução em Maringá e afirma que a experiência foi bastante produtiva. “Recebemos muitas dicas interessantes, muitas delas consegui colocar em prática e obtive resultados positivos. O evento abriu minha visão para as tendências e me ajudou a perceber que eu posso me empenhar mais”, declara.

Palestras

Para a abertura da terceira edição do Fórum Varejo em Revolução, no dia 16, o Sebrae/PR programou a palestra “Cenários, Tendências e Tecnologias para o Comércio”. O tema será abordado a partir das 19h30 pelo coordenador do setor de Comércio e Varejo de Bens e Serviços do Sebrae/PR, Osmar Dalquano Junior.

Para o dia 17 estão previstas duas palestras. A primeira será às 19h30, com o tema “Como Vender no Comércio Eletrônico”, ministrada pelo especialista em soluções tecnológicas para empresas de varejo, Sérgio Belarmino, às 21 horas. Graduado em Administração de Empresas, ele atua na área de Tecnologia da Informação e já atendeu companhias como Carrefour, Banco Itaú, Petrobras, Johnson & Johnson e Vale do Rio Doce.

Na sequência será realizada a palestra “Atendimento de Alto Impacto!”. O especialista em atendimento, vendas, liderança, desenvolvimento de equipes e gestão organizacional, Adriano Cipriano Pereira, é quem fará a abordagem com foco em transformar o atendimento em uma ferramenta de sucesso.

Já no dia 18, a partir das 19 horas, os empresários poderão participar, gratuitamente, do Seminário de Crédito. A proposta garante a oportunidade de, em um único local, buscar informações sobre linhas de financiamento, por meio de representantes de instituições financeiras, que vão apresentar produtos e serviços financeiros destinados a atender as necessidades das micro e pequenas empresas.

Para finalizar a programação do Fórum Varejo em Revolução, no dia 19, às 19h30, será realizada a palestra-show “Vendendo com Arte”, com a Cia. de Teatro Espaço Sou Arte. A companhia, de Campo Mourão, atua com foco no público empresarial e aborda, com linguagem teatral, temas como excelência no atendimento e técnicas de vendas, que estimulam o aperfeiçoamento do dia a dia das empresas.

Inscrições

Interessados em participar do Varejo em Revolução já podem se inscrever no escritório do Sebrae/PR, em Maringá, que fica na Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, 1.116, telefone (44) 3220-3474. As inscrições também podem ser feitas no Sivamar, situado na Rua Néo Alves Martins, 2.789, telefone (44) 3026-4444.

Para participar do Seminário de Crédito, os empresários interessadas devem confirmar presença no Sebrae/PR, com Priscila.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná é uma instituição sem fins lucrativos criada para dar apoio aos empresários de micro e pequenas empresas e aos empreendedores interessados em abrir o próprio negócio. No Brasil, são 27 unidades e 800 postos de atendimentos espalhados de norte a sul. No Paraná, cinco regionais e 11 escritórios. A entidade chega aos 399 municípios do Estado por meio de atendimento itinerante, pontos de atendimento e de parceiros como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, orientações, capacitações, treinamentos, projetos, programas e soluções empresariais, com foco em empreendedorismo, setores estratégicos, políticas públicas, tecnologia e inovação, orientação ao crédito, acesso ao mercado, internacionalização, redes de cooperação e programas de lideranças.

0 comentários para "Sebrae realiza fórum sobre o varejo em Maringá"
Deixe seu comentário
Nome*:
Email*: (não divulgado)
Website:
Comentário*: